Color, o que? | Cores Bases

Hoje no “Color, o que?”, falarei de cores bases, sei que demorei um pouquinho para fazer, mas estava sem tempo para escrever e revisar todo conteúdo, afinal, estou falando de Colorimetria e não quero passar informações confusas para vocês.

blooog

Mas afinal, O QUE SÃO CORES (COR) BASES ? A cor base, também chamada de Altura de cor,  nada mais é do que a cor natural do cabelo, é a cor que viemos ao mundo. Está cor é definida pela melanina, que são divididas em 3, chamadas Feomelanina, Eumelanina e Tricosiderina. A imagem  abaixa ilustrará o que significa cada uma dessas melaninas.

purcinsoblogFeomelanina são os cabelos que possuem maior pigmento amarelo, são os cabelos loiros./ Eumelanina são os que possuem pigmento azul, cabelos castanhos e pretos./ Tricosiderina são os que possuem pigmento vermelho, geralmente cabelos ruivos.

Foi apenas uma introdução sobre as melaninas, para vocês entenderem um pouquinho sobre o próprio cabelo, assim entenderam como mudar de cor ou voltar para cor original. As cores de coloração se dividem em Tons Naturais e Tons de Reflexos/Nuances.

Os Tons Naturais se organizam nas numerações 1.0 | 2.0 | 3.0 | 4.0 | 5.0… até 10.0, ou seja o ruivo, nada mais é do que loiro, mas eu sei que vendem como tons naturais as colorações 11.0 e 12.0, na real não são colorações e sim super clareadores que servem para clarear a cor que já está nos fios.

naturais

(imagem via)

Os Tons de Reflexos  possuem sempre a numeração depois do ponto (.) virgula (,) ou barra(/) das colorações e sua numeração é do 1 ao 7, como expliquei na outra postagem sobre as nuances. Algumas marcas usam letras para marcar a nuance, mas no final o pigmento da nuance é a mesma tonalidade que outras marcas que usam números para marcar.

Essa numeração podem se repetir, por exemplo, uma coloração com numeração 6.3, pode ter variações como 6.33 ou 6.30, quando o numero depois do . , / é repetido significa que tem o pigmento de reflexo mais intenso, isso vale para todos os tons de nuances do 1 ao 7.

dorate(imagem via)

Nosso cabelo é formado pela mistura das melaninas, claro que não enxergamos o pigmento puro no cabelo, mas ele está ali dentro das camadas do fio, como no caso do ruivo, que existem diversas variações no pigmento, em alguns casos a pessoas possuem o tom mais intensos.  Isso acontece por diversos motivos, como mistura genética, localização, entre outros.

Outro bom exemplo é quando vamos fazer uma descoloração e o cabelo vai direto para o amarelo ou laranja avermelhado ou laranja “sol”, isso derivou do pigmento natural do seu cabelo, que pode ter bastante pigmento amarelo ou vermelho. O pigmento azul é mais fraco, porém escuro e geralmente se torna preto ou castanho.

Acho que por hoje vocês já tiveram muita informação para processar, na próxima postagem falarei um pouco mais sobre tipos de colorações. Espero que tenham entendido e não esqueçam de dar um FEEDBACK nos comentários ou me alertar sobre algum erro que cometi na postagem, assim poderei corrigir.

Super beijo.


Me siga nas redes sociais

FANPAGE INSTAGRAM TWITTER PINTEREST YOUTUBE CANAL 1YOUTUBE CANAL 2 – SNAPCHAT: purcinos Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

2 comentários sobre “Color, o que? | Cores Bases

  1. Linda! Ótimo post…tirou muitas dúvidas, mas gostava mais do formato do blog anterior..achei mais fácil, ainda to me adaptando com esse novo formato.
    Bjos

    • Ah sim, eu estou testando ainda o novo formato, mas o outro está guardado para quando quiser voltar. Como é gratuito tenho essa possibilidade kkkkk. Que bom que o post ajudou!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s