Saindo do ruivo e voltando a cor natural

Oi gente, tudo bom?

Hoje mostrarei todo o passo-a-passo da minha volta a cor natural, claro que não está a cor exata do meu cabelo natural, que é Loiro Escuro Acinzentado (6.1), mesmo sabendo que esse tom ficaria com o resultado mais voltado para chocolate, preferi usar essa cor 6.1 ao invés de um tom mais escuro, como 5.1 ou 4.1. Para entender o porque deve-se usar um tom com final .1 para neutralizar o acobreado, clique AQUI  e leia a postagem que expliquei um pouco sobre isso.ruivamorenaMeu cabelo estava com coloração 8.34 da Keraton desbotada(sem vida como podem ver na imagem), já contei neste vídeo aqui, sobre o a cor atualizada e os motivos que me fizeram sair do ruivo.  Podem perceber que estava desigual a raiz das pontas.antescoloracao2

A coloração foi aplicada da raiz as pontas. Essa é da Keraton ( 50g o tubo de coloração), ela quase não deu para aplicar no cabelo todo e para ;”melhorar” meu cabelo está tão danificado que mesmo eu deixando “bem molhado” de coloração, ele cabelo rejeitou a cor mais escura em algumas partes.

durante

Lembrando que se eu aplicasse uma coloração muito escura e sem final .1, até mesmo a cor preta, o cabelo poderia ficar esverdeado, por isso decidi neutralizar e não correr o risco de ficar muito escuro ou esverdeado. Dependendo da luz ficou um tom de chocolate em outras um tom marrom acinzentado com nuance cobre.

OBS: No lugar da coloração pode ser usado um tonalizante para neutralizar e depois aplicar a cor desejada.

depois1

A segunda aplicação foi para deixar o tom mais “castanho” e as nuances acobreadas menos aparente. Novamente usei uma coloração 6.1 com oxigenada 20 volumes, só que dessa vez a marca da coloração foi da Acquaflora, que tem 60g, dez a mais que a da Keraton e com ela consegui aplicar com tranquilidade  em todo cabelo, até sobrou um pouco e “molhei” o cabelo da raiz as pontas.

coloracao2passo2Caso você queira deixar mais castanhos, sem que fique parecendo preto, use a coloração 5.1. Como eu queria que ficasse num tom meio termo, nem tão escuro e nem tão claro usei a 6.1 ( na verdade amei o fato de ficar com algumas nuances de tom “quente”, acho que quando crescer vai ficar com um aspecto bem legal).

blogresult2
1

Sem Flash as imagens abaixo.3_DSC0834Eu amava de verdade ser ruiva, mas meu cabelo está sem condições, contei no vídeo já citado antes. De qualquer forma estou muito satisfeita com o resultado que atingi para voltar a cor natural, eu amei!Espero que tenham entendido e gostado dessa postagem.

Se tiver duvidas já sabe, é só deixar um comentários ou perguntar através das redes sociais. Caso queiram resenhas das colorações usadas deixe nos comentários também.

Toda a manutenção com o desbotamento e hidratação contarei para vocês, serão varias postagens aqui no blog e no canal.

Super beijo.


Me siga nas redes sociais

FANPAGE INSTAGRAM TWITTER PINTEREST YOUTUBE CANAL 1YOUTUBE CANAL 2 – SNAPCHAT: purcinos Follow my blog with Bloglovin

39 comentários sobre “Saindo do ruivo e voltando a cor natural

  1. Oi, minha flor!! amei o blog e as dicas! Parabéns! não sei se ta tarde pra perguntar, mas se eu só pintar com a tinta, sem oxigenada, a cor vai pegar? meu cabelo está ruivo igual o da sua foto (8.34).
    não queria jogar oxigenada novamente pq ele ta meio estragado…
    e outra coisa, se eu quiser só dar uma quebrada de leve, mas não ficar tão castanho (ir pra um loiro médio a loiro claro.. mais acinzentado..) posso pôr só a tinta 7.1 sem ox??

    • Oi Sara, muito obrigada lindaa! Você pode usar sem ox sim, mas vai ficar sem muita durabilidade e pode dar uma manchada no cabelo, caso queira só totalizar o cabelo, indico vc usar a tinta + oxigenada volume 10 + algum creme branco na mistura (uma colher de sopa já está ótimo). Essa oxigenada não tem poder de clarear ou escurecer, por ser fraca ela só vai ajudar a totalizar e não vai danificar o cabelo, essa mistura tenho certeza que é o melhor para seu caso. Você pode usar 7.1 sim, mas o desbotamento pode ser mais claro, logo ficará um ruivo mais escuro, fica seu critério, se não pode repetir esse msm processo com uma cor mais escura depois de uns meses. Super beijo.

  2. Mt obrigada por responder!! 😀
    Vou pintar com a 7.1 pra dar uma quebrada, pq como eu disse, estava 8.34, como na sua primeira foto, mas ta desbotando, etc.
    no seu caso, hoje em dia, ele tende mais pra qual cor? depois q vc pintou com a 6,1?
    a 7.1 no meu caso acho q vai ficar um pouco mais claro que como ficou o seu ne? (pq eu quero assim um pouco mais claro).
    obrigadaaaa está super me ajudando. Bjss

  3. Oii amei a cor, é essa mesma a minha natural, eu estou usando a 7.4 e necessito mudar o tom pois meu cabelo tbm esta que nem o seu estava, então eu pensei em usar a 5.4, mais você no caso fez uma pré pigmentação ne? Me aconselha a fazer isso? Estou com medo de lavar e já voltar o ruivo, ou terei que usar o preto azulado… é que quero pintar já pra nunca mais retocar, pra deixa ao natural..

    • Olá, muito obrigada Bianca. Depende da cor que você quer, o laranja se neutraliza com pigmento azul, por isso o mais aconselhado são tons com final 1 (5.1, 6.1…) O 5.4 é um tom lindo, porem ficara ainda meio marrom acobreado, só que mais escuro. A pre-pigmentação eu acho bom fazer, mas não é super necessaria e demora um pouco pra pigmentar, provavelmente terá que passar o tom escuro mais uma vez depois, sempre acaba desbotando, mas não a ponto de ser super ruiva de novo claro kkk. Não pinte de preto azulado, a não ser que seu tom natural seja preto, pois se for mais claro, quando for crescendo vai ficar uma parte toda preta e a parte natural clara (experiencia própria). Se quer escurecer mais, use no máximo o tom 4.0. Beijos.

  4. Você pintou o cabelo duas vezes no mesmo dia com o mês do tom? É isso mesmo? Estou com o ruivo 7.4 e quero deixar ele assim como ficou o seu… Mas vi que disse que poderia usar um totalizando ao invés de pintar duas vezes, ou entendi errado..

  5. Você tem canal no youtube mostrando com fez??E na minha outra pergunta meu celular corrigiu, mas queria saber se você pintou o cabelos duas vezes com o mesmo tom no mesmo dia/??

    • Eu não usei no mesmo dia, esperei uma semana para reaplicar a mesma cor de castanho 6.1. O Tonalizante só serve para dar uma base mais escura para receber a tinta, se realmente quer sair do ruivo, tem que pintar com tinta permanente mesmo, tenho canal sim, mas não mostrei em vídeo o passo a passo kk. Super beijo

  6. Oi linda boa noite, quero tirar umas dúvidas. Eu tinha luzes no cabelo com a raiz 4 dedos natural e Pintei meu cabelo de ruivo 7.4 então ficou um pouco mais escuro em cima e em baixo um tom mais laranja, então joguei 8.4 e ficou do mesmo jeito em cima mais escuro e em baixo mais claro, mas agora estou querendo pintar do tom mais próximo ao meu natural ele é um castanho claro, mas a cabeleireiro me disse que se eu jogar uma tinta 5.0 irá desbotar e ficaria com nuance avermelhado, ela me sugeriu jogar o dekapcolor para tirar o pigmento do cabelo, mas estou com medo de puxar pro louro e quando pintar de castanho desbotar pro esverdeado. O que me sugere a fazer? Beijos obrigada

    • Olá Karoline, então, eu sempre sugiro aplicar uma cor 5.1 ou 6.1 para neutralizar o ruivo, pois ele não desbota tanto para o avermelhado e sim para um chocolate, mas usar o dekap não é uma opção ruim, porem se de fato ficar loiro, o legal é fazer uma pre-pigmentação, ou seja, usar um tonalizante loiro medio ou loiro escuro e depois aplicar a tinta por cima, não vai correr risco de ficar esverdeado. A pre-pigmentação pode ser feita também com o cabelo ruivo como já está. Beijos, espero ter ajudado de alguma forma 😀

  7. Oii, ficou lindíssimo o resultado!!! Assim, meu cabelo natural é louro escuro acinzentado, ai eu pintei de 8.0 e ficou com fundo acobreado… Não gostei em mim, e agora queria voltar para o natural… pensei em colocar 5.1, mas aqui na minha cidade não estou encontrando essa cor, se eu coloca um 5.0 será que vai cobrir o acobreado? Ou então um 4.0? Mas tenho medo de ficar esverdeado…. Obrigado desde já lindaa!

    • Desculpa a demora Bruna e muito obrigada!!
      Pode colocar o 5.0 sim, mesmo sua base com um tom meio acobreado, não está de fato com pigmento cobre, não corre riscos de esverdear, mas sempre faça um teste de mecha, pois sempre muda de cabelo para cabelo né. 4.0 vai cobrir, mas ficará muito mais escuro perto do seu tom natural. Beijoos.

  8. Olá, estou com um ruivo 877, e pretendo sair para voltar á um cor mais escuro(meu cabelo está bem danificado nas pontas ) pretendo pintar com uma coir escura, menso preto, já que futuramente posso querer voltar para o ruivo. Você acha que uma 4.1 ou 5.1 daria certo ? e mesmo sendo uma cor escura ela desbota?
    beijos :*

    • Olá, claro que varia de cabelo para cabelo, mas um 4.1 no meu cabelo desbotou, porém se manteve no castanho/marrom, caso prefira não escurecer muito, 5.1 é uma ótima cor para aplicar, mas pode acontecer do desbotamento ir para o cobre. Beijoos.

  9. Oi, quando você pintou com o 6.1 você tinha retocado a raiz, ou ela estava crescida? eu comprei a 6.1 mas estou com uns 2,5 dedos de raiz natural não sei se passo nele todo ou primeiro no comprimento e depois na raiz…

  10. Oi linda td bem? Eu sei que esta postagem é antiga, mas ta dificil encontrar ajuda na net rs.
    Meu cabelo estava da cor do seu ruivo bem desbotadinho e eu estava odiando aquela cor, muito trabalho e detonando meu cabelo.
    Ai pintei dia 19/03 semana passada com aquela Coloração sem amonia (creme casting gloss 6.1). Ficou castanho claro mas amei o resultado (cobriu bem o ruivo sem danificar), porém já começou a dar uma desbotada, já que dura 28 lavagens. Dia 2 vou viajar e não quero cabelo desbotado aparecendo o ruivo. Você acha q devo fazer como vc e pintar novamente, mas desta vez com tinta. Será que não vai desbotar novamente? O seu desbotou depois da segunda tintura?

    • Oi, tudo bem e vc? Então, sempre dá uma desbotada, mas o meu não chegou a ficar ruivo, desbotou para um chocolate, mesclando com a raiz. Para que fixe a cor, sugiro a tinta permanente mesmo para sair do ruivo, se preferir até usar um 5.1 a cor não vai desbotar tanto e vai manter mais castanho. 😘

      • Muito obrigada 🙂 Vou ver se faço isso esta semana! Quero sumir de vez com esses acobreados rs

      • Fiz novamente, agora pintei com a tinta da Amend 6.1. Ficou bom, ficou igual da primeira vez, mas acho q agora não desbota tanto! Agora é tratar né! Obrigada pelas dicas, salvou meu cabelo.

  11. Ola boa noite!
    Meu cabelo esta ruivo e queria voltar pro castanho escuro que eu sempre usei. Como faço para q não fique manchado..pq na vdd são mechas ruivas..mas tem bastante quase n cabelo todo. E gostaria de sair deste tom acobreado.

    Obrigada!

  12. Meu cabelo está acobreado foi pintado no final de fevereiro e agora quero meu cabelo castanho claro que a cor natural da raiz , o que vc me aconselha a usar ? Qual a pontuação da tinta pois acho q meu cabelo é um pouco mais escuro q a sua coloração final

    • Olha, um 5.1 é super valido, fica mais escuro e no fim sempre acaba desbotando um pouco, vale fazer o teste de mecha ou até misturar um 6.1 com 5.1, mas isso varia de cabelo para cabelo o resultado final. Beijoss

  13. Olá poderia me ajudar?
    Tenho usadoa tinta 777 da Igora, estou acobreada desde nov/16, mas meu cabelo virou um bagaço seco rs Queria saber que tinta vc acha que eu deveria passar pra ficar um tom mais claro do que ficou o seu, um tom de loiro médio?
    Já faz mais de 1 mes que passei a Igora, ou seja, um pouco desbotado. Muito obrigada e ótima noite pra vc! :*

    • Oi Claudia, varia de cabelo para cabelo o resultado final, depende muito do histórico e cor base antes,textura… Mas se não quiser escurecer tanto pode misturar um 8.0 com 6.1, assim não ficará tão escuro, pode até usar mais da tinta 8.0 ou 7.0, como preferir. Provavelmente não vai ficar muito parecido com a raiz e sempre acaba desbotando a tinta mais escura com o tempo, mesmo usando o tom que fiquei na foto, depois foi desbotando para um loiro médio.
      Beijoss.

  14. Oi lindaaaa me ajudaaa rs Sou loira natural , base escura… Pintei de ruivo 8.4 , mas desisti dessa vida rs … quero volta a raiz natural para deixar crescer por completo para conseguir voltar as minhas luzes… Me sugere também o 6.1 ?

  15. Flor..
    Com essa tinta que ficou no tom de chocolate, desbotou muito o cabelo? quero dizer se ficou com reflexos do ruivo ainda?
    Pintou somente 2 vezes para chegar nesse tom? ou com o tempo você precisou pintar mais vezes??

Deixe um comentário

