3 séries da Netflix para assistir e amar

Oi meus lindos e lindas, tudo certo?

Eu sou do tipo de pessoa que perco minha vida quando estou acompanhando uma série, eu fico desesperada se não assistir o próximo e o próximo… episodio e quando termina a temporada parece que não tenho mais nada para fazer na vida.

Atualmente estou acompanhando umas 6 ou 7 séries e pretendo começar mais e mais, principalmente quando a Netflix lança alguma noticia de novas produções, eu já fico ansiosa, pois todas as séries que assisti da Netflix conquistaram meu coração e hoje listei somente 3 para vocês, mas podem ter certeza que foi muito difícil escolher e tenho certeza que terá mais listas deles aqui, pois eu assisto todas que lançam, a mais recente que terminei a 1º temporada foi Jessica Jones ❤

Claro que para primeira a indicar  é Orange is the new black (3 temporadas)

orange-is-the-new-black-52e7a57275fd3

A 1ª temporada se baseia na Piper Chapman (de macacão laranja), que foi sentenciada a passar 15 meses de prisão por ter transportado dinheiro para sua ex namorada que era uma traficante internacional, porém isso aconteceu há quase 10 anos.

Mas por que amar ? Logo de cara, quando você assistir essa série já vai entender como a Netflix gosta de fazer suas produções, afinal foi uma das primeiras  lançadas e a primeira que assisti deles, lá em 2013. Ela tem um tema envolvente, a maioria das cenas se passam dentro da própria prisão, então você se sente lá dentro presa junto com a Piper.

A historia é também mostrada por flashbacks, que te ajudam a entender o que aconteceu antes na vida de cada personagem e apenas algumas cenas se passam atualmente e fora da prisão.

O melhor pra mim são todos os personagens apresentados, é possível se identificar pelas mulheres na prisão, mesmo sabendo que cometeram um crime, você aprende a gostar delas, a entender algumas e mesmo as mais “chatas” você acaba gostando. A partir da 2ª temporada e principalmente a 3ª temporada, a série evolui e se aprofunda em cada um dos presentes na prisão, desde as presas, como funcionários e você entra na “vida” atual e do passada desses personagens, o que dá ainda mais a sensação de que você vive aquela realidade.

Sense8 (1 temporada)sense8-1a-temporada1

São 8 pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente (isso mesmo que você leu, elas possuem um tipo de “poder” que podem sentir, ver, ouvir tudo que a outra pessoa está passando, você pode conversar ou ajudar), elas estão sendo procuradas, pois acham que são ameaças a ordem mundial, para fugir dessa caça aos “sense8” aprendem uma maneira de sobreviver juntos, mesmo um em seu país de origem.

Basta dizer que essa série é maravilhosa, ela é bem escrita, você não quer parar de assistir, vai rir, vai chorar, é complexa e como toda série da Netflix, têm peitinhos e sexo, mas independente, a série trata cada cena com muita sensibilidade.

Por mais que seja confusa em algumas coisas, até pouco mais da metade da série você ainda está tentando entender a conexão entre os personagens, mas o legal disso é que os próprios personagens estão tentando entender o que está acontecendo, no fim você se sente um deles, pois estão na “mesma” posição e conforme as coisas “clareiam” para eles, elas ficam mais claras para você, entenderam?

Better Call Saul (1 temporada)better-call-saul

Essa serie é um Prequel da maravilhosa série Breaking Bad. Não é impossível assistir Better Call Saul sem ter visto Breaking Bad, mas a emoção não será a mesma, dentre tantas que a Netflix lançou, eu escolhi essa  pela emoção e nostalgia (estava em duvida entre Narcos e Jessica Jones).

Ela conta a historia antes dele conhecer o Sr. White/Heisenberg, o legal de assistir é saber como ele se tornou aquele tipo de advogado, quem era sua família, como ele está no “atual momento” depois que tudo aquilo aconteceu. Conhecer um pouco mais do Saul, afinal, todo mundo sabe que desde que o personagem surgiu na série, ele conquistou todos e quando Breaking Bad terminou, muitos fãs queriam algo para saber o que aconteceu com ele.

Teve gente que não gostou, mas eu amei pelo menos, eu acho que como fã do personagem, a historia me envolveu, assisti em uma madrugada e adorei todos os episódios, diálogos, personagens. O único incomodo que sentir ao assistir, foi que algumas cenas ficaram arrastadas, dando importância a coisas que pra mim não eram tão interessantes. Todos episódios da serie aconteciam tantas coisas que as vezes até me “perdia” e o mais legal, foi voltar ao clima do Novo Mexico de Breaking Bad, como falei, emoção e nostalgia.

Ufa, espero que tenham gostado, escrevi essas resenhas das 3 séries com muito carinho, se já assistiram me conta o que achou nos comentários.

Super beijo.

Um comentário sobre “3 séries da Netflix para assistir e amar

Deixe um comentário

