Técnica No e Low Poo

noelow(VIA)

A técnica de No e Low Poo serve para cabelos cacheados e lisos, gravei um vídeo que vai ao ar dia 18 dando um resumão sobre esse assunto e uma resenha nova, mas nessa postagem juntei diversas informações sobre no e low poo, sintetizei e vou repassar para vocês, além de colocar um adicional de produtos que podem comprar caso queiram usar a técnica.

LEMBRANDO, eu não sou a super experiente, então se errei alguma coisa, deixe um comentário educado para que eu possa corrigir. 


nome - Copia

A técnica foi criada pela Hair Style Lorraine Massey, ela criou a técnica para cabelos secos, em especial os cacheados, crespos e ondulados. Cabelos nesse estilo geralmente pedem mais cuidados e muito mais hidratação. Lorraine escreveu o livro voltado para o assunto, chama-se Curly girl: the Handbook | Garota cacheada: o manual, além de criar produtos específicos para a fazer o No e Low poo.

A técnica consiste em desapegar dos produtos que contem Sulfatos pesados, Silicones insolúveis e Petrolatos, ou seja, são aqueles ingredientes que fazem parte da composição dos produtos que usamos, muitos desses fazem mal para o cabelo, por exemplo o sal/sulfato composto no shampoo que limpa nossos cabelos são fortes e  retiram componentes naturais do nosso couro e fios, isso pode ocasionar ressecamento ou mais oleosidade, entre outras coisas.

“Mas por que tenho que parar de usar todos esses componentes se for começar a técnica?” 

O que acontece é que esses componentes são fortes, muitos deles só sai se for lavados com o Shampoo que contém sulfato, então se você continuar usando esses componentes e não lavar com sulfato, seu cabelo pode sofrer muitos danos.

nome - Copia (5)

Para fazer o No Poo, como o nome já diz, você terá que abdicar do SHAMPOO, isso mesmo, não usará mais o shampoo normal – nem o suave – para lavar os seus cabelos. Mas é claro que seu cabelo vai continuar limpo, pois nessa técnica o produto que você vai substituir o shampoo é também um produto que vai limpar, mas não só isso, além dele limpar os fios, ele vai hidratar, é um “shampoo/condicionador”, o nome adequado para fazer essa lavagem chama COWASH. 

Para fazer o Low Poo, você ainda usará um shampoo para fazer a lavagem, porém é um shampoo que vai limpar na medida certa, ele é suave, não contém componentes agressivos já citados, também ainda consegue ser mais hidratante do que um shampoo normal, é de consistência leve. Mesmo sem os Sulfatos comuns, o cabelo será limpo, por exemplo o Cocamidopropyl Betaine é um componente que limpa os cabelos sem agredir.

nome - Copia (3)

Para iniciar você vai ter que pegar todos seus produtos de cabelo e olhar lá trás dos produtos sua Composição/Ingredientes, para saber se estão “liberados para uso” dentro da técnica de low e no poo, claro que alguns componentes são liberados, pois conseguiram ser limpos com esses produtos específicos de no/low poo.

Olha aí 3 tabelinhas que serão ótimas para vocês conseguirem saber os componentes liberados ou proibidos, pois alguns que são liberados para fazer o Low Poo não são liberados para No poo. Essas tabelas me ajudaram muito no inicio, principalmente as postagens o Cacheia.com (acessem).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você já sabe qual produto que pode usar, os componentes certos e tudo mais, é a hora de iniciar a técnica. Você precisa antes de TUDO lavar seus cabelos com um shampoo normal, desses que tem SAL/SULFATO, de preferencia indico o anti-resíduo, pois como disse eles tiram tudo o que tem no cabelo, de bom e ruim.

Agora que você lavou seu cabelo, você vai aplicar algum produto LIBERADO para o no/low poo, indico usar o creme multifuncional da Yamasterol ou Salon Line, são baratinhos e fáceis de encontrar.

nome - Copia (3)

Pode sim, mas é claro que precisa de um cuidado extra. Se você usa tonalizante, descolorante, coloração (independente da cor), se for olhar na composição todas possuem componentes que você precisa passar longe.

Depois que você fizer esse processo químico você vai lavar novamente com um shampoo com sulfato ou anti-resíduo se preferir, vai tirar todo aquele resíduo de componentes “proibidos” e aplicar um produto liberado para técnica de novo. (Não sei como funciona para quem faz alisamento e afins, se souber deixem nos comentários).

Agora deixarei uma montagem que fiz com alguns produtos para vocês, espero que ajude vocês

1lowpoo
Shampoo para Low POO
cowash
Para fazer COWASH, No POO
hidratantenolowpoo
Hidratações (nutrição, reconstrução, hidratação) liberadas para no/low poo
creme
Dividi 6 produtos para cada técnica 

Chegamos ao final, resumi bastante o conteúdo, mas espero que tenha ajudado e duvidas é só deixar um comentário ai que eu respondei com prazer.

Super beijo.

redes
Anúncios

Um comentário sobre “Técnica No e Low Poo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s