Eu indico| Stranger Things

Olá povo, tudo certo com vocês?

Hoje estou aqui para falar dessa série que me conquistou desde do primeiro episodio, vou contar o que mais gostei. Claro que tudo é questão de gosto, mas eu precisava indicar ela para vocês, sério!

45a325d64e2e36bbb87fcd6d1e67e88eSinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto (Will) que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos (Mike, Dustin e Lucas) procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha (Onze) muito estranha que possui poderes de telecinese .

Todo mundo está falando de Stranger Things/Coisas Estranhas desde de sua estreia na Netflix e eu acho que é mais do que merecido falar sobre, pois é uma série diferente, super gostosa e mesmo assistindo oito horas seguidas, o tempo é pouco.

Como contei nesse vídeo aqui que meu gênero favorito são de mitologia e historias antigas e em outros vídeos já comentei que amo também filmes e séries com tema sobrenatural ou sci-fi (Star Trek ❤) e claro os grandes clássicos dos anos 70/80 estão no meu coração, principalmente filmes do John Hughes e os filmes que passavam na sessão da tarde, por exemplo E.T foi uns dos que cresci assistindo.

Com base na introdução que fiz dos meus gostos pessoais, digamos que Stranger Things reúne tudo isso que amo. O ano exato em que tudo acontece na série é 1983, cheio de referências a filmes e livros clássicos, além das roupas, cenários e trilha sonora dessa época.

04295498d6ff4f5fb9eb41c039ff0dcd (1)

A série é dividida em 8 episódios de 55/60 minutos, criada e dirigida pelos irmãos Duffer. No netflix está liberada a versão dublada e legendada, eu assisti as duas versões e confesso que legendada a emoção é maior, as vozes dos atores, principalmente nos momentos de desespero, em inglês da um arrepio e realidade ao sentimento, infelizmente em português, por mais que seja boa, eu não senti tanta aflição ao assistir.

Não quero contar muitos detalhes, pois a graça da série é ela ser misteriosa, como se fosse um grande filme em que você a cada cena/episodio vai descobrindo e juntando as peças junto com os personagens.

A trilha sonora dá uma emoção ao assistir, além das musicas inspiradas em filmes como Jaws/Tubarão, tem uns sons eletrônicos com uma pegada psicodélica, principalmente no inicio do primeiro episodio, após o jogo de RPG e também as outras músicas de artistas e bandas da época, como The Clash, Dolly Parton, Joy Division e Jefferson Airplane, ou seja, SÓ MÚSICA BOA.

Os personagens já te conquistam desde o primeiro episodio, desde o núcleo dos adultos, depois adolescentes e finalmente das crianças, que são as melhores crianças do mundo. Todos os núcleos se interagem bem, no caso das crianças como telespectador conseguimos acreditar naquela amizade, as piadas entre eles, a personalidade e suas motivações para entrar na aventura e procurar seu amigo perdido, mais uma vez, SÓ ELOGIOS para atuação, não só das crianças, mas todos personagens da série.

Impossível falar de atuação e não citar a personagem Onze, interpretada pela Millie Brown,  faz parte do núcleo infantil e mesmo quase sem falar, fazendo um personagem a lá E.T, ela consegue passar sofrimento, felicidade, raiva, a menina manda muito bem. Além das atuações, como citei antes, cada personagem tem uma personalidade e isso é apresentado por um roteiro MARAVILHOSO, com diálogos super reais, mesmo se tratando de uma série de fantasia. O desespero da mãe do Will, interpretada pela Winona Ryder (Besouro Suco❤)e toda jornada dela, passa uma realidade mesmo em situações nada convencionais.

winona-stranger

Como disse, a série se parece muito com um filme de oito horas e em entrevista, os criadores falaram que essa era a intensão, mas mesmo assim a série termina com algo impactante que você sente necessidade de saber o que vai acontecer no próximo episodio. Perfeita para fazer uma boa maratona, nem vai ver passar o tempo.

Por fim, lendo a sinopse vocês lembram de algum filme? Se sim, talvez seja o filme Conta Comigo. Não chega ter o mesmo peso, mas claro que é mais uma referência. A historia contada em Stranger Things é uma mistura de elemento X e tudo que há de bom (kkkk), terror, romance, conspiração, comedia, filmes adolescentes (John Hughes❤), nerdices, muitas nerdices (Senhor dos anéis e Hobbit do Tolkien são muito citados).

VALE MUITO A PENA assistir, nem que seja o primeiro episodio. Mesmo se você não gosta de temáticas antigas como eu, a série é bem atemporal, o roteiro é ótimo e fará sentido mesmo sem toda tecnologia e a vida que temos hoje em dia.

Espero que tenham gostado dessa indicação e se quiser que eu fale mais desse assunto ou outros filmes e séries, deixem nos comentários.

Super beijo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s