Sabe a saudade? Então…

missOi, gente! Tudo bem?

Essa semana, um amigo me enviou uma foto de uma pessoa que eu não vejo e não converso há mais de um ano (contei um pouco do que aconteceu nesse post aqui). Foi assim que eu percebi o quanto eu sinto saudade. E esse é o assunto do post de hoje: saudade.

Aproveite os momentos que você vive com cada uma das pessoas que conhece. Sim, um conselho logo no começo. Aproveite porque você nunca sabe se ainda terá contato com determinada pessoa no dia seguinte, e, ainda que a “relação” de vocês tenha acabado de forma conturbada ou até mesmo confusa, em algum momento você sentirá falta de algo que viveram juntas.

A minha amizade acabou porque não estava mais funcionando pra mim. Eu comecei a perceber algumas situações e resolvi me afastar porque não estava me fazendo bem. Mas, no que isso impede que eu sinta falta? Sinto falta sim. Das risadas, das brincadeiras, das conversas. Ainda que, depois de um tempo, não parecesse mais sincero, pra mim era, e eu adorava esses momentos.

“Mas Yasmin, se você sente falta, por que não vai atrás?” Porque a vida é feita de fases, momentos. Aquela fase passou e aquela Yasmin mudou. Simples. Eu sei que não voltaria a ser a mesma coisa e que talvez não aceitassem a pessoa em que me tornei. Não por ter me transformado em um monstro, nada disso. Mas por não ser mais boba e ingênua como era, afinal, não temos contato há um ano, e um ano faz uma diferença absurda na vida de alguém.

Por isso, aproveite todos os momentos que têm com todas as pessoas que conhece. Ria mais, brinque mais, converse mais, saia mais. É bem clichê, mas viva esses momentos como se fossem os últimos, afinal, quem te garante que não é?

Se perceber que algo não está mais funcionando na sua relação amorosa ou em uma amizade, tente resolver, se não der certo, não insista. Continue a sua vida e baseie sua felicidade apenas em si, pois não devemos depender de pessoa nenhuma pra sermos felizes. Entretanto, se a sua relação acabou por besteira ou algum mal entendido e você sente falta, engula seu orgulho e vá atrás. Enquanto você bate o pé dizendo “não”, acaba perdendo aquela pessoa cada dia um pouquinho mais e junto a isso, momentos incríveis. Cuidado em deixar o orgulho falar mais alto, você pode se arrepender amargamente depois…

É isso.

Até o próximo sábado.  😉

Um beijo.  ;*

Deixe um comentário

