#Leiturando – Chick-lits que quero ler

Oi, gente! Tudo bem?

Faz tempo que não falo sobre livros, né? Então hoje falarei sobre cinco chick-lits que estou louca pra ler. Quer saber quais são?

Primeiro, vamos a definição: chick-lit são obras que abordam o universo feminino, sendo protagonizadas e majoritariamente escritas por mulheres. Geralmente são associadas a um conteúdo humorístico (embora nem todos os livros tenham essa característica de forma acentuada) e a um desenlace romântico. Peguei a definição lá no blog da Aione, do Minha Vida Literária. Não conhece? Clica aqui!

Chick-lits também são conhecidos como livros de mulherzinha… Gosta de romances água com açúcar? Leia um chick-lit. Você terá uma leitura mais leve e bem gostosa de acompanhar. Boa parte dos livros desse gênero vão te fazer rir e esquecer da vida real um pouquinho.

Então bora conhecer os livros que quero ler. Vou deixar o nome e a sinopse. Caso se interesse que você será direcionado pra uma página de compra.  😉

O Céu Vai Ter Que Esperar

o-ceu-vai-ter-que-esperar

Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora terá que escolher entre aceitar uma vida inteira longe de Dan, sua alma gêmea, e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Mas as coisas não são tão fáceis assim. Para se tornar um fantasma, ela precisa bancar o cupido para um completo estranho. E tudo só vai piorar quando ela descobrir que sua grande amiga Anna está determinada a conquistar o devastado e vulnerável Dan.

Manual Para Românticas Incorrigíveis


manual-para-romanticas-incorrigiveis

Apesar dos protestos de amigos, Kate Hetherington ainda acredita ser possível achar seu príncipe encantado. Quando encontra um antigo guia, intitulado O Manual para românticas incorrigíveis, Kate decide dar uma chance ao seu romantismo e seguir as dicas do livro para encontrar o parceiro ideal. E este será apenas o começo de uma aventura para a qual nenhum manual terá as respostas. Autora de Quando em Roma, Curvas de Aprendiz e Mentirinhas inocentes.

A Lista de Brett

a-lista-de-brett

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

Azar O Seu

azar-o-seu

Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

Os Segredos de Emma Corriganos-segredos-de-emma-corrigan

A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

E por último, mas não menos importante, o que estou lendo no momento:

Procura-se Um Marido

procura-se-um-marido

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império, a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

__

Viu como são assuntos leves e divertidos?

E você? Já leu algum chik-lit? Me conta!

Até o próximo sábado.  😉

Um beijo!  ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s