Sessão Pipoca Natalina: Os Fantasmas de Scrooge

Oi, gente! Tudo bem?

Enfim, a véspera de Natal chegou! Já disse que amo o Natal, né? Hoje eu venho indicar um filme que tem tudo a ver com esse final de semana e faz a gente refletir sobre nossas ações, o que acabando casando – e muito! – com o post de semana passada. Não sabe sobre o que eu estou falando? Então clica aqui.

Já assistiram Os Fantasmas de Scrooge? É uma animação que tem Jim Carrey no elenco e Natal como tema. Dá uma olhada na sinopse:

O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

No decorrer do filme, vemos o motivo do Scrooge não gostar do Natal, o  que acaba explicando seu azedume, avareza e desprezo. Entretanto, esse Natal acaba sendo diferente, pois na véspera, Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio, Jacob Marley, morto há sete anos naquele mesmo dia. Marley reconhece não poder ter paz na outra vida, já que não foi uma pessoa boa e generosa quando teve a chance, mas diz a Scrooge que com ele pode ser diferente. Então, avisa-o que receberá a visita de três espíritos: passado, presente e futuro. Scrooge então, revê seus Natais passados, observa o Natal presente e espia como será o Natal futuro, caso continua agindo da mesma maneira.

O filme casa exatamente com o post anterior justamente por falar sobre as ações que se pode ter durante todo o ano, e não somente no mês de dezembro, celebração do Natal. Porém, no filme, Scrooge precisou ver suas ações de fora (como uma terceira pessoa) para decidir se as mudaria ou não. Será que ele realmente se arrepende?

Se a noite de hoje e o dia de amanhã forem tranquilos pra vocês, assistam esse filme. Ainda que seja uma animação, faz com a gente pense em nossas próprias ações e tome partido sobre elas: mudar ou não? Se assistir, me conta o que achou.

Até o próximo sábado.  😉

Um beijo e Feliz Natal!  ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s