Potinho Motivacional

Oi, gente! Tudo bem?

O ano acabou! Passou rápido, né? Foi um ano com uma energia bem pesada, na minha opinião, mas que me trouxe muitas coisas boas e fez com que eu me conhecesse melhor em alguns aspectos. Inclusive em relação a determinação, sou aquele tipo de pessoa que, quando coloca algo na cabaça, não há santo que tire. Posso usar como exemplo meu cabelo: além de ter conseguido ficar dois anos sem química, já fui morena, loira platinada, laranjinha e ruiva Ariel… Pouco gente sabe disso  hahaha

Pensando nessa minha determinação, estabeleci alguns pontos nos quais quero focar e aprimorar ou melhorar no ano que vai entrar, porém, ao invés de escrevê-los como metas em uma agenda e deixá-la guardada, vou fazer um potinho e deixá-lo sempre onde eu possa ver pra quando estiver desanimada, olhe aquilo e lembre por que está ali. Não consigo ignorar algo prometi sabendo que depois vou me cobrar por isso, pretendo me manter motivada olhando esse potinho.

Darei a dica de como fazer o pote e você pode adaptá-la para como funcionar melhor pra você. Você pode usar o mesmo processo para fazer dois potes diferentes (é o que eu farei!): um para as metas/sonhos com mensagens positivas e outro para as boas lembranças do ano novo. Vamos lá?

Materiais:

  • Um potinho transparente (não importa se é de vidro ou se não tem tampa, pode até ser o de maionese)
  • Alguns retalhos
  • Adesivos (na minha opinião, adesivos simples e todo prateado, dourado ou vermelho ficam mais bonito)
  • Cola
  • Tesoura
  • Papeis coloridos
  • Caneta de cor de sua preferência
  • Fitas para laço (opcional)

Passo a passo:

Cole os adesivos no potinho. Deixe-os espaçados para que fique bonito e você consigo ver o que tem lá dentro. Passe o retalho em volta do pote, meça o quanto precisará e corte em tiras. Com as tiras você pode colá-la na metade pote, dar um laço, colocar em cima da tampa ou nas laterais da mesma, como uma espécie de franja (caso seu pote tenha tampa)… Se o seu potinho não tiver tampa, coloque uma flor artificial que ficará lindo. Use sua criatividade!

Com o potinho pronto corte os papéis em retângulos. Corte vários e não muito grandes, deixe-os de um tamanho que você possa escrever o que quer de forma objetiva. Feito isso você tem três opções, escrever seus sonhos/metas e as mensagens positivas, guardar os papeis e deixar o pote a mostra pra que você lembre de usá-los no decorrer do ano ou fazer as duas coisas.

Se optar pela primeira opção: escreva seus sonhos e/ou metas e também mensagens positivas e motivacionais nos papeis. Faça quantos quiser, mas seja realista para evitar decepções. Escreva tudo aquilo que deseja conquistar (metas) e realizar (sonhos). Feito isso, dobre os papeis e coloque no potinho. Se preferir, enrole-os como um pergaminho e faço um laço com fita. Quando se sentir desmotivada ou desanimada, tire um papel – ele vai te lembra daquilo que você deseja e te motivar (caso tire alguma mensagem). Deixe em um lugar que veja todos os dias, seu subconsciente vai armazenar o que aquilo significa pra você e vai te ajudar a correr atrás pra conseguir. Legal, né?

Se optar pela segunda opção: deixe o pote em um lugar que veja todos os dias. Sempre que acontecer algo que te deixe feliz no decorrer do ano, escreva no papel e guarde no potinho. Mas não esqueça, viu? Quando dezembro de 2017 chegar, abra todos os papeis de potinho e veja quanta coisa boa aconteceu com você. Ainda que venha a ser um ano difícil, você terá a prova de que não foi tão ruim assim.

Se optar pela terceira opção, assim como eu: faça os dois! Acho que é um incentivo a mais pra correr atrás do que queremos e não achar que nada dá certo.

Me conta se fizer, hein? Quero saber se deu tudo certo no final do próximo ano. Falando nisso, desejo tudo de melhor na vida de cada um que me lê aqui. Que alcancem o que desejam de forma honesta e que tenham muita saúde pra correr atrás disso.

Daahzinha, obrigada pelo convite pra fazer parte do Purcinos. Adoro escrever aqui, você sabe. Que seu ano seja incrível!

E é isso! Até o próximo sábado – o primeiro sábado de janeiro.  😉

Um beijo e Feliz Ano Novo!  ;*

 

Deixe um comentário

