Recomeços

Oi, gente! Tudo bem?

Vamos falar sobre recomeços?

Recomeço: ato ou efeito de recomeçar, um novo começo.

Depois de um coração partido, de um arrependimento ou do famoso “saco cheio”, tudo começa no sonhar. A gente sonha em mudar algo que nos incomoda, ou colocar em prática algo que há muito está parado. Em seguida, vem o planejamento; começamos a traçar metas e objetivos para realizar aquilo que estamos idealizando e então, chegamos na prática e, finalmente… Dá errado.

Conhece as cinco fases do luto? Eu acredito que por toda situação frustrante pela qual passamos, enfrentamos essas fases. Se você não sabe quais são: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Não vou dizer que cada fase tem uma duração específica, pois cada pessoa é única, então isso varia. Mas o importante é chegar à última: aceitação. Quando aceitamos todo o processo de determinada situação, conseguimos seguir em frente e então recomeçamos. Voltamos a sonhar, planejar, idealizar e chegamos à prática novamente.

Eu, particularmente, amo recomeços. As fases que vêm em consequência me encantam, pois sempre estou pensando no que posso fazer de diferente. Descobri que, às vezes, sou impulsiva e, quando coloco algo na cabeça, não tiro até conseguir. Não existe garantia de que dará certo, mas tento. Sempre. E se não der certo… As fases do luto me esperam. Confesso que demoro um pouco para chegar à aceitação, mas com persistência, consigo.

O que eu quero dizer é: se você está em uma das fases do luto, vai sair dessa. Não pense que seu mundo acabou porque não conseguiu passar no vestibular ou porque seu relacionamento chegou ao fim. Acredito muito na energia das coisas e que aquilo que oferecemos, volta pra gente. Se o que você está tentando não deu certo, reavalie a situação. Dá pra fazer algo diferente? Já pensou em um plano B? Mesmo assim ainda não aconteceu? Talvez não seja pra acontecer, ou ainda, não é o momento para que aconteça. Ainda assim, se for um sonho, não desista. Tudo o que é nosso dá um jeito de chegar até a gente. Sei que você já viu essa frase por aí, mas garanto que é a mais pura verdade.

Comece. Se não der certo, comece de novo.

Recomece.

 

Até o próximo sábado.  😉

Um beijo!  ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s