E se você deixar de arriscar?

Quantos “e se” você tem guardado dentro de você?

Eu tenho um grande “e se” na minha vida, mas, a cada dia que passa, percebo que meu “e se” não teria nunca dado certo – e sou muio grata por isso.

Mas por que os “e se” acontecem?

Eu tenho uma reposta pra isso e vou dize-lá em uma única palavra: medo. Medo de arriscar, de sair da sua zona de conforto. O texto de hoje é rapidinho pra te deixar um recado. Frases curtinhas com um conselho, onde o objetivo é deixar uma única mensagem: arrisque-se.

  • Não seja escravo daquilo que não viveu para que não siga sua vida pensando naquilo que deveria ter feito. Colecione momento vividos, não desejos;
  • Desfrute das consequências de acreditar em si mesmo e sinta-se livre para ser quem realmente é;
  • Faça isso pensando no hoje. É importante sim pensar no futuro, mas não deixe que esses pensamentos te impeçam de viver o que está acontecendo contigo no presente;
  • Se você resolveu arriscar e não saiu do jeito que gostaria, respire fundo e tente relaxar, pois perder às vezes é ganhar. Além disso, tudo acontece por um motivo, o importante é encarar tudo como um grande aprendizado;
  • Sabe quando o coração acelera e você sente um frio na barriga? É a adrenalina – aposte nessa sensação;
  • E por último, mas mais importante: orgulhe-se de quem é e não tenha medo de arriscar, aposte em si mesmo e saia do seu casulo.

Muitas das vezes em que não nos arriscamos e ficamos presos aos “e se” da vida, é função de nos preocuparmos demais com o que os outros pensarão sobre nós. Mas… Isso realmente importa? A única pessoa que realmente conhece sua essência é você, então por que se prender ao que as pessoas dizem? Você conhece a sua verdade, agarra-se à ela.

Viva mais e deixe o “e se” apenas para umas pergunta: “e se eu não levar guarda-chuva e chover?”

Porque, amiga, seu cabelo, seja ele liso ou crespo, precisa estar maravilhoso em toda e qualquer situação.

 

Até o próximo sábado!  😉

Um beijo!  ;*