Persista

Oi, gente! Tudo bem?

No começo do mês de julho prestei vestibular para a FATEC. Não passei, mas tirei nota máxima na redação e isso me deixou muito feliz. Quero muito fazer o curso que escolhi e prestarei novamente o vestibular para o próximo semestre. Então resolvi fazer o post de hoje falando sobre persistência.

Você deve estar se perguntando sobre o curso de Publicidade e Propaganda, pois fiz um post sobre o mesmo expressando o meu amor por ele. E eu amo o curso! De verdade. Mas acho que por estar chegando ao final (me formo no final do ano que vem), começou a bater a dúvida sobre ser isso o que estarei fazendo daqui a dez anos, então eu comecei a pensar em um plano B, por isso me inscrevi no vestibular da FATEC. O curso seria para ensino à distância, então não me atrapalharia com a graduação que já faço.

Decidi que estudaria nas férias da faculdade e me programei para isso, porém, minha mãe viajou e fiquei responsável por cuidar da casa, o que tomou todo o meu tempo e atrapalhou meus planos – acabei não estudando e indo mal na prova. E sabe de uma coisa? Tudo bem! E me conhecendo, estaria tudo bem também se tivesse estudado e não passado, e sabe por quê? Porque é algo que quero muito, então não vou desistir.

Persistência, sabe?

Meu recado hoje é para que você continue se esforçando para conseguir aquilo que deseja. Pode até ser difícil, mas não é sinônimo de que seja impossível. Você consegue, só precisa acreditar em si mesma e, principalmente, não dar ouvido àqueles que dizem o contrário, pois, uma vez que seu esforço e força de vontade provém de você, ninguém tem coisa alguma com isso.

Ah, e o pensamento positivo conta muito também, viu? O meu antes do vestibular era “vou fazer a prova e passar”. Não passei, mas minha nota na redação foi ótima, o que me surpreendeu, pois achei que a mesma tinha ficado bem ruim. Mas na verdade, a felicidade veio em ver o lado positivo da coisa e é isso o que importa muito, pois quando conseguimos enxergar o lado positivo, o fardo de não termos conseguido aquilo que queríamos torna-se mais leve de carregar. Além disso, também aprendemos com ele.

O que sempre me ajuda é pensar que se não aconteceu é por que não era pra ser. Ainda. Se for um sonho, corra atrás dele. Não deixe que ninguém diga que você não capaz, pois quem determina se isso é verdade ou não é você. Aceite como um desafio e prove a eles que estão errados. Consiga realizar seu sonho e saboreie a sensação de vitória quando olhar para trás e pensar “ainda bem que eu não desisti”.

 

Até o próximo sábado!  😉

Um beijo!  ;*

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s