Aceitar. Aceitação

Oi, gente! Tudo bem?

Vamos bater um papo sobre aceitação?

Tenho uma amiga com uma dificuldade grande em aceitar o fim do relacionamento. Ela não deixa o cara ir e ele, por sua vez, também não a deixa ir. Então um fica culpando o outro pelo término, quando o melhor para ambos seria aceitar que a relação não está mais funcionando e cada um seguir seu caminho.

Mas o que é aceitação? Aceitação é o ato ou efeito de aceitar, que por sua vez, significa concordar ou conformar-se com algo. É entender que, a partir de determinado momento, o melhor é fazer o que é melhor pra você, e isso diz respeito tanto a relacionamentos quanto a qualquer outra área da sua vida.

É deixar ir. Deixar se afastar. Deixar de sofrer. É ter a certeza de que você deu seu máximo, mas infelizmente não deu certo. É abrir mão para o seu próprio bem. É abrir mão para que coisas melhores encontrem o caminho até você. É se aceitar. Olhar no espelho e não sentir necessidade de ser de outro jeito por conta do gosto de alguém. É deitar a cabeça no travesseiro e ter a mente tranquila por ter dado o seu melhor.

Então eu te pergunto: você tem aceitado?

Aceitação está diretamente ligada à lei do desapego, então pratique-a. Pois quando você desapega de algo que não faz mais sentido estar na sua vida, você abre portas e janelas para que coisas novas cheguem até você. Não vejo motivo para não experimentar!

E assim, novamente eu dou uma pausa nas minhas postagens aqui no Purcinos. Minhas aulas voltaram na semana passada e eu já tenho muita coisa para fazer. Mas sempre que tiver um tempinho vou preparando conteúdo para vocês para quando eu voltar em dezembro.

Todos os textos que escrevi, de certa forma, são bem pessoais para mim e, se você prestar atenção, vai perceber a ligação entre eles… Autoconhecimento. Tem sido um tempo de autodescoberta para mim e desejo de coração, que para você também.

 

Até dezembro. Eu volto, viu? 😉

Um beijo! ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s